Curso Nacional de Produção de Mandioca será realizado na Embrapa de Cruz das Almas

 

Na próxima segunda-feira (15/10) acontece na Embrapa Mandioca e Fruticultura, unidade de Cruz das Almas, o Curso Nacional de Produção de Mandioca, que segue até o dia 19.

O treinamento, que é destinado a produtores, cooperados, alunos, professores, instituições governamentais e não governamentais e Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), tem por objetivo a capacitação dos participantes em técnicas recomendadas de manejo e produção na cultura da mandioca.

Segundo o pesquisador e coordenador do evento, Joselito Motta, o objetivo do curso é, além de formar multiplicadores, “capacitar os participantes não só para a assistência técnica, mas como a condução de cultivo e empresarial da lavoura”.

Programação

Manejo, cultivo, identificação, manejo e combate a pragas e doenças, melhoramento genético da raiz e conservação do solo são alguns dos assuntos do conteúdo programático do curso.

Os instrutores e palestrantes do curso são pesquisadores e técnicos da Unidade, além de participações de instituições parceiras, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), Agropecuária Milênio e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Na comunidade do Cadete, os participantes vão conhecer a Unidade de Processamento de Beijus. Haverá também uma visita ao Mercado Municipal de Cruz das Almas; e ao final, na própria Embrapa Mandioca e Fruticultura, conhecerão os equipamentos para produção de farinha e fécula, no Centro de Tratamento de Mandioca (CTM).

Fonte Andaiá Fm



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia