Dom Macedo: morador tem casa alagada por conta da chuva; prefeitura envia fiscalização e aponta motivo

 

WhatsApp Image 2018-03-09 at 18.59.54 (2)
WhatsApp Image 2018-03-09 at 18.59.54 (1)

Um morador de Dom Macedo Costa teve a casa invadida pela água da chuva nesta sexta-feira (09). Segundo informações, a casa localizada na Rua Manuel Francisco dos Santos estava vazia no momento do alagamento. Móveis e eletrodomésticos foram atingidos. Moradores alegam que o motivo é o entupimento do esgoto onde acontece o escoamento da água próximo a residência e culpa a Prefeitura local pelo ocorrido e a falta de assistência. No entanto, em nota enviada pela prefeitura, ela explica que uma equipe responsável pela limpeza esteve no local e detectou que o problema não era próximo a casa atingida, mas sim em outro ponto já na Rua Canto dos Pássaros e garante solução do problema o mais breve possível.

Leia nota na íntegra:

A Prefeitura comunica que foi enviada uma equipe da empresa encarregada pela limpeza pública do município que, a princípio, observou que o entupimento, agravado pela forte chuva da manhã de hoje, não ocorre no bueiro próximo a residência atingida, mas em algum  ponto da extensão da rede de esgoto que atravessa a Rua Canto dos Pássaros, a ser identificado pela equipe de Obras e Serviços Públicos nos próximos dias.

 É importante considerar que  apenas  uma casa foi afetada, pois a mesma foi construída abaixo do nível da rua, conforme constatado pela equipe que visitou o local hoje.

A Prefeitura irá encaminhar um engenheiro até o local, com objetivo de se encontrar soluções para o problema.

A administração municipal aproveita para solicitar a população  que não jogue lixos e entulhos nas vias públicas, afim de se evitar problemas de entupimento na rede de esgoto.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia