Dom Macedo: município é contemplado com 50 mil mudas para projetos de arborização

O domingo também foi dia de deixar a cidade mais arborizada. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) fez a entrega de 50.000 (cinquenta mil) mudas à Prefeitura de Dom Macedo Costa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Rural. As mudas são para plantio em ambientes urbanos e rurais do município, para distribuição à comunidade e para a realização dos projetos Quintais Produtivos e Plant Vida, a serem lançados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em breve.
Na manhã do último domingo, o prefeito Guito, a secretária Mara Borges, o coordenador da SUAF (Superintendência de Agricultura Familiar) Ronaldo Rodrigues, e os deputados Bira Corôa e Zé Neto realizaram o plantio de uma muda da espécie paineira em frente à Escola Municipal Maria Bernadete Borges.
Entre as mudas entregues pela SUAF estão as essências florestais Aroeira, Cedro, Caraíba, Jenipapo, Guanandi, Ingá, Ipê, Olho de Pavão, Pau Brasil e Urucum, além das frutíferas de Cacau Clonal, Cacau Seminal, Açaí e Banana Princesa.