Primeiro dia da Feira da Agricultura Familiar movimenta comércio de Dom Macedo Costa; veja vídeo

Domingo também é dia de feira!. Foi dessa maneira que o município de Dom Macedo Costa amanheceu neste domingo (8), com o lançamento da Feira da Agricultura Familiar, um projeto da gestão municipal do prefeito Egnaldo Piton.  Com objetivo de valorizar os produtos do campo e promover a venda de alimentos sem adição de agrotóxicos e de qualidade, é que surge a ideia da Feira.

O evento reúne agricultores da cidade e região divididos por 30 barracas com a comercialização de produtos variados, além de apresentação musical com artistas locais. De acordo com o prefeito, a Feira é uma forma de gerar renda para os agricultores locais. “Eu sou filho de agricultor e sei das dificuldades que o pessoal do campo passa. Mas hoje estamos revertendo essa situação”, destacou.

Presente na primeira Feira, o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Jerônimo Rodrigues lembra que a iniciativa do prefeito é brilhante mesmo diante das dificuldades, além do sucesso desde as primeiras horas. “Eu compartilho essa alegria com o prefeito, com a agricultura familiar e os comerciantes. Inciativas como essa é para gerar renda e dinamizar a economia local, além de mostrar a força da que tem a agricultura familiar e agrária. Hoje entregamos 30 barracas padronizadas e mudas de ervas florestais”, pontuou.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1847511418628537/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia