Curso de casqueamento e ferrageamento de equinos é promovido em Dom Macedo Costa

Mais uma oportunidade de profissionalização oferecida para os macedences que vivem no campo. Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Dom Macedo Costa, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promove curso de casqueamento e ferrageamento de equinos. As atividades, divididas em aulas práticas e teóricas, somam 24 horas de formação, com direito a certificado.
“A cadeia produtiva do cavalo está muito profissional, e os cuidados com o casqueamento e ferrageamento não poderiam ser diferentes. O curso apresenta desde os cuidados de como casquear de forma correta, prevenindo lesões e o ferrageamento para proteger os animais da agressividade do piso e do solo”, explica o instrutor Rogério Cerqueira.

Ele também destaca a importância da capacitação como forma de geração de meios de trabalho. “O curso possibilita uma fonte de renda para o trabalhador rural, uma forma que ele tem hoje de viver dignamente no campo trabalhando com o cavalo”, pondera. As aulas práticas aconteceram na fazenda da família Barreto, na sede do município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *