Deputados apoiados por prefeito Guito são os mais votados em Dom Macedo Costa

Em Dom Macedo Costa todos os candidatos apoiados pelo prefeito Guito (PT) nas eleições deste último domingo (07) obtiveram excelentes resultados, sendo os mais bem votados no município, de 3.891 eleitores, conforme o Tribunal Superior Eleitoral. O deputado estadual eleito Robinson Almeida liderou com ampla vantagem a lista de mais votados em Dom Macedo, com 1.115 votos. Já Rogério Andrade Filho (PSD), candidato a deputado estadual apoiado pelo ex prefeito Zé Fróes, obteve 524 votos.

Já para deputado federal, o município também escolheu em primeiro lugar o candidato apoiado por Guito, Zé Neto (PT), com 1.037 votos, contribuindo com sua vitória para a Câmara Federal. Uma significativa diferença para o segundo colocado, o deputado federal Otto Filho (PSD), que obteve 333 votos, candidato do grupo do ex-prefeito Zé Fróes.

Outro parlamentar apoiado por vereadores da base do atual gestor que obteve significativo resultado foi o deputado estadual Alan Sanches (DEM), com 321 votos.

Os candidatos de Guito para o governo do estado (Rui Costa), senado (Ângelo Coronel e Jaques Wagner) e presidência da República (Fernando Haddad), seguindo os números da Bahia, também lideraram as eleições em Dom Macedo Costa. Os resultados indicam uma boa aprovação do eleitorado macedense em relação ao atual gestor.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia