Dom Macedo Costa: jovens do grupo de teatro visitam pontos históricos em Salvador

15eb3e34-8d4f-4adc-b2ad-02368466d7b0
667d13aa-62b9-4418-b8b3-81941a971741
c3bab600-e078-41cd-9ea0-f14d4d4090d3

Como forma de reconhecer os brilhantes serviços prestados às atividades culturais do município, a Prefeitura de Dom Macedo Costa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu neste domingo (18), uma excursão para o grupo de teatro e dança “Os Gigantes”. Os integrantes do grupo, acompanhados por responsáveis e pela equipe da Secretaria, visitaram lugares históricos de Salvador.

Entre os pontos visitados estiveram o Pelourinho, o Elevador Lacerda, a Igreja de São Francisco, os monumentos da Cruz Caída e o Mercado Modelo. Nas ladeiras do Pelô, o jovens ecoaram para todos ouvirem o grito de guerra do grupo “Os Gigantes”. Já no interior do Mercado Modelo, eles não resistiram e caíram em um animado samba com turistas que também visitavam o local. “Tinha um rapaz vendendo instrumentos musicais, nos aproximamos, fizemos uma roda, então começou a chegar mais gente batendo palma e sambando, foi uma sensação muito boa”, relata a jovem Ariane Oliveira, que embora já tenha morado em Salvador, nunca havia feito um passeio como esse pelo centro histórico.

Já para Django Alves, que é desenhista e também integra o grupo “Os Gigantes”, o passeio foi proveitoso por ele se identificar com a arte exposta nas ruas da capital baiana. “Nós passamos por estúdios em que as pessoas vendiam desenhos, passamos pelo Pelourinho, onde vimos o batuque, como o que fazemos aqui também. A gente se identificou, interagimos com os artistas e isso foi muito bom”, relata o jovem.

Trazer mais conhecimento sobre nossa arte foi o principal resultado da excursão, segundo o jovem Diogo Alves. “Antes a gente não tinha essas oportunidades e agora estamos tendo. A gente mora na Bahia, mas nunca sabe toda a cultura que existe aqui, então foi muito bom conhecer mais da nossa cultura”.

Ascom DMC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia