Dom Macedo Costa: Prefeito recebe direção do IFBA para estabelecer parceria com instituição

Capacitação para os macedenses é tema de interesse  constante para a gestão de Dom Macedo Costa. Em busca de estabelecer parcerias para a educação profissional no município, o prefeito Egnaldo Piton recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (07), a diretora geral do IFBA (Instituto Federal da Bahia) – Campus Santo Antônio de Jesus, Edna Matos, e o diretor de administração do Campus, Humberto Santiago.

O prefeito e os secretários municipais manifestaram o interesse pela implantação de cursos de formação inicial e continuada em Dom Macedo Costa.  “O IFBA de Santo Antônio de Jesus vem buscando atender a região do recôncavo, oferecendo cursos em parceria com os municípios. Hoje estamos aqui, a convite do prefeito Guito, para vermos a possibilidade de oferta de cursos específicos, para uma demanda gerada em Dom Macedo Costa”, comentou  a diretora Edna Matos após a reunião.

Conforme a gestora do IFBA, as possibilidades apresentadas são de cursos na área de gestão e negócios, como auxiliar administrativo, cooperativismo, empreendedorismo, além de cursos de cuidador infantil e cuidador de idosos. “Vamos verificar todas as possibilidades, para construirmos essa pareceria de forma a atender a demanda apresentada pelo prefeito e pelos secretários municipais”, pontuou Edna Matos.

O IFBA é uma instituição  renomada no ensino técnico-profissional, em consonância  com as necessidades do mundo do trabalho, colaborando para a formação empreendedora e tecnológica na Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia