Sonho de ser bailarina é tema de espetáculo de dança em Dom Macedo Costa

 

O sonho de ser bailarina em um encantador espetáculo na Quadra de Dom Macedo Costa. Assim foi a apresentação de fim de ano das turmas de balé promovidas pela Secretaria de Assistência Social do município, que aconteceu na noite desta quinta-feira (06). “Nós escolhemos esse tema pensando na realidade da população de Dom Macedo. Idealizamos esse espetáculo pensando no sonho das meninas, no sonho das mães em oportunizar o balé para as filhas. E são as referências desses sonhos que trouxemos para o palco”, revela o professor Woshington Brito, que ministra aulas para as pequenas bailarinas macedenses.

O espetáculo foi dividido em oito cenas, sendo cada uma protagonizada por alunas das atuais oito turmas do balé. Cada cena com música, coreografia e figurinos diferentes. A criação foi ensaiada durante as aulas nos últimos três meses. O espetáculo apresentado esta noite trouxe em sua abertura a apresentação de parte da equipe do Social vestidas de bailarinas. Na sequencia, as coreografias das oito turmas com as crianças do balé, se encerrando com uma dança de todo o grupo, em um momento celebrativo. O prefeito Guito, o vice Senhorziho e a secretária Selma Lemos acompanharam as apresentações.

Para o professor Woshington, que é formado em Dança pela UFBA e também trabalha em instituições da região, este momento afirma o trabalho de qualidade que está sendo ofertado pelo Social do município. “Eu vejo que aqui em Dom Macedo Costa, onde trabalhamos em uma ação pública, que os projetos acontecem na mesma qualidade da iniciativa privada. Os pais sempre dizem que têm visto o resultado, o interesse das meninas. As mães vieram me procurar emocionadas por verem suas filhas no balé. Elas estão deixando claro pra mim que sonhos têm se tornado realidade”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *