Cetep promove formatura dos concluintes de cursos técnicos; Prefeito Guito participa de evento

97b1a01c-9034-4162-93da-6ca1e75debe8
7add4161-5357-443e-98c3-90959954dbc7
69ddf00f-5522-40da-86dd-1968b2b7f8a0

O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP), em Santo Antônio de Jesus, promoveu na noite do último sábado (16), a formatura dos estudantes concluintes. O prefeito Guito, de Dom Macedo Costa, participou da cerimônia, prestigiando os estudantes formandos, em especial seus conterrâneos macedenses. O diretor do CETEP, professor Tom Amparo, afirmou estar entusiasmado com a boa relação que a instituição vem estabelecendo com o município de Dom Macedo Costa, reafirmada pela presença do prefeito no evento.

“Guito é um agente político que mostra um diferencial. Um prefeito que, ao longo dos anos e também agora em sua gestão, dá total apoio aos estudantes da sua cidade, para que venham frequentar o CETEP Recôncavo, além de possibilitar a interação e integração entre nós e a Prefeitura de Dom Macedo Costa, que acontece de forma salutar, pois a gente encontra dificuldades com os gestores de outros municípios. Não sabendo esses o quão importante isso é, não só para a formação desses jovens, mas para a contribuição social que eles podem levar para suas cidades, com a mão de obra cada vez mais qualificada. Temos certeza que o Brasil precisa de gente assim, agentes políticos que participam ativamente na vida de seus munícipes”, declarou Tom.

O CETEP Recôncavo foi criado em 2009, em substituição ao antigo Colégio Modelo. Atualmente são ofertados os cursos de Agropecuária, Análises Clínicas, Administração, Enfermagem, Logística e Segurança do Trabalho, nas modalidades integrada ao ensino médio (3 anos) e subsequente (1 ano e meio). Ano passado mais de 200 estudantes concluíram os cursos, sendo que 62 participaram da solenidade de formatura no último fim de semana.

“Aos macedenses, nós temos um carinho muito grande. É uma cidade de pessoas talentosas, com múltiplas formações, e apesar de pouco mais de 4 mil habitantes, é um lugar em que as pessoas buscam o estudo como alternativa de sua emancipação social, política e econômica. É muito satisfatório para o CETEP continuar recebendo alunos de Dom Macedo Costa. Entendemos também que há no município um trabalho importante na Educação Básica, pois eles chegam aqui nesse nível de qualidade por conta da seriedade em que seus citadinos levam a educação” concluiu o diretor da instituição .

*Ascom DMC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia