Escolas da rede municipal em Dom Macedo Costa iniciam ano letivo

As escolas da rede municipal em Dom Macedo Costa já retomaram as atividades nesta segunda-feira (11). A Escola Professora Maria Bernadete Borges Pinheiro, no centro, realizou a acolhida dos estudantes neste novo ano letivo durante a manhã. O prédio passou por novos reparos e já está totalmente pronto para o início das aulas. O prefeito Guito e a Secretária Municipal de Educação, Élida Piton, estiveram presentes na aula de abertura, saudando os pais e estudantes e passando suas mensagens de boas-vindas. O prefeito também apresentou à comunidade o novo diretor da instituição, o professor Dr. Jorge Soares. Com ampla experiência em Educação, o professor Jorge soma-se a equipe da Escola Maria Bernadete para manter e aprimorar a reconhecida qualidade de ensino ofertada. A professora Luzileide Santos assume a coordenação pedagógica da escola, que segue com a vice-direção da professora Geisa Dias, e coordenação do noturno com a professora Nilzete Almeida. Este ano, a Escola Maria Bernadete também passa a ofertar o 7º ano do Ensino Fundamental.

Em sua fala, o prefeito Guito anunciou que este ano todos os alunos receberão fardamento gratuito na rede municipal, o que deixou os pais presentes bastante satisfeitos. Outra novidade anunciada pela direção da escola é o projeto “Monitor Mirim” em que, a cada mês, estudantes que apresentarem bom desempenho e disciplina serão escolhidos para a função de monitoria. Eles vão ser acompanhados por professores e receberão prêmios ao fim do ano letivo.

Na zona rural, as escolas municipais também já estão em plena atividade. No Núcleo 1, Escola Luiz Viana, sob a direção da professora Jeovana Souza, os estudantes voltaram empolgados para as aulas e para aproveitarem do parquinho feito com a comunidade na área externa. Nas escolas do Núcleo 2 (Escola Anjo da Guarda – Tintureiro / Escola Bom Jesus – Jangada / Escola Eudaldo Pio Barreto – Dom Vital), a diretora Elaine Machado e equipe prepararam decoração especial e lembrancinhas para acolherem as crianças e os pais no primeiro dia de aula. Já na Escola Edvaldo Brandão Correia (Núcleo 3 – Santa Luzia), os alunos foram recebidos pela diretora Anderleia Ramos e professores que falaram da alegria de iniciarem mais um ano de atividades escolares. A coordenação pedagógica da Educação no Campo é feita pela professora Elisete Santos.

Ascom DMC