Dom Macedo Costa: Agricultores se habilitam para vender produtos à merenda escolar

Os agricultores familiares de Dom Macedo Costa têm oportunidade de vender seus produtos para a gestão pública do município. Com aquisição direta da Agricultura Familiar, realizada pela Prefeitura por meio do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), desde o ano passado, um número expressivo de produtores rurais tornaram-se fornecedores de gêneros alimentícios para a composição da merenda escolar. Na manhã de hoje (07), 15 agricultores participaram da chamada pública e agora estarão aptos a fornecer sua produção durante o ano letivo de 2019.

Alimentos como aipim, farinha de mandioca, hortaliças, coco, banana, feijão mangalô, dentre outros, irão compor o cardápio oferecido nas escolas municipais. Conforme o programa, no mínimo 30% das aquisições devem ser de alimentos produzidos pela agricultura familiar. Entendendo os benefícios para a saúde alimentar dos estudantes e a importância do fomento à economia local, a gestão tem investido além do mínimo exigido na compra de alimentos provenientes dos produtores rurais macedenses.

A organização e o incentivo para que os agricultores estejam aptos a comercializar seus produtos com o poder público é resultado do trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que tem dado apoio técnico à agricultura familiar em Dom Macedo Costa, como na emissão das DAPs (Declaração de Aptidão do Pronaf), documento necessário para a participação no programa.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia