Exposição de trabalhos da educação movimenta Dom Macedo Costa

Explorando o tema “Saberes e sabores da nossa terra”, as escolas da rede municipal, com a organização e planejamento da Secretaria Municipal de Educação, promoveram durante toda essa sexta-feira (05), uma diversificada mostra de trabalhos, produzidos em sala de aula, como parte da programação de aniversário da cidade. Maquetes, paródias, dramatizações, poemas, pinturas, comidas típicas e uma série de materiais foram expostos na praça, sempre com a temática central referente ao município de Dom Macedo Costa.
Uma das atrações que mais atraiu a criançada foi o planetário itinerante “Caixa de Joia”, instalado na quadra, que possibilitou aos estudantes uma envolvente imersão no mundo da Astronomia, trazendo conhecimentos sobre o universo e sobre nosso planeta Terra. O prefeito Egnaldo Piton, o vice Edimundo Xavier e a secretária Élida Piton acompanharam todas as atividades. “Sabemos que nossos estudantes, com os professores, realizam trabalhos excelentes em sala de aula. Por isso eu pensei: Por que não trazer esse conhecimento para a praça pública? E isso é o que vocês estão fazendo hoje aqui. A todos, meus parabéns por essa exposição”, elogiou o prefeito. A secretária Élida também agradeceu a toda equipe da Educação municipal pela dedicação ao projeto.

Uma grande novidade foi informada pelo prefeito à população, durante o dia festivo para a Educação. Já encontra-se em conta primeira parcela do recurso para a construção da Creche Proinfancia – Tipo 2, em Dom Macedo Costa. São R$ 194.106,64 já disponíveis para o início das obras. A licitação e o contrato com a empresa ganhadora para a execução dos trabalhos foram realizados em outubro de 2017, na atual gestão. O valor total orçado para as obras é de R$ 1.196.918,00 (um milhão cento e noventa e seis mil, novecentos e dezoito reais).