No aniversário da cidade, prefeito Guito anuncia compra de terreno para construção do distrito industrial em Dom Macedo Costa

O aniversário de 57 anos de emancipação política de Dom Macedo Costa chegou com um presente para os munícipes da graciosa cidade do recôncavo. Durante a sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (04), na Câmara de Vereadores, o prefeito Egnaldo Piton (Guito) anunciou a compra do terreno em que será construído o mini polo industrial do município. O decreto foi assinado pelo prefeito durante o evento, ao lado do vice Edimundo Xavier e todos os vereadores. “Este é um grande sonho que estamos assinando hoje. É parte da luta de conseguirmos trazer uma fábrica para Dom Macedo Costa. Sei das dificuldades de nossos jovens e pais de família. Foi um trabalho de paciência e persistência, pois estamos irmanados pelo bem da população, para que os munícipes permaneçam aqui, com emprego e renda”, falou emocionado o prefeito Guito.

O terreno destinado ao distrito industrial está localizado às margens da BA 026, que liga o município à BR 101, na Fazenda Fabiana, comunidade do Comum, e pertence aos familiares de José Arnaldo Lemos (Zéu Lemos). “Nosso município possui boas condições de segurança, saúde e educação, mas nossa carência ainda é na questão do emprego, por isso esse distrito industrial será importante para nossa cidade”, ressaltou em sua fala o presidente da Câmara, Geraldo Jorge Sales.

A sessão contou ainda com a presença dos secretários municipais, a assessoria do deputado Robinson Almeida, autoridades, e com os homenageados com o título de “Cidadão Macedense”, que relataram a satisfação em serem acolhidos e reconhecidos por seus serviços prestados ao município.

Ascom Dom Macedo Costa