Jacobina: Com ajuda de rede social, amigos de escola se reencontram após 47 anos

Com ajuda das redes sociais, um grupo de amigos da época da escola se reencontrou na cidade de Jacobina, região norte da Bahia, após 47 anos. A turma, de 1969, se reuniu no colégio onde estudou e reviveu as emoções de uma adolescência de alegria e companheirismo.

Grupo de 30 ex-alunos se reencontrou após 47 anos (Foto: Reprodução/TV Norte)
Grupo de 30 ex-alunos se reencontrou após
47 anos (Foto: Reprodução/TV Norte)

O tempo fez os colegas se distanciarem e tomarem rumos diferentes na vida e, as amigas Gizete e Gláucia utilizaram aplicativos da internet para achar um a um.

“Ela me reconheceu nas redes sociais e eu disse a ela que eu tinha presenciado um encontro dos formandos de 1968. Aí eu disse: ‘Gizete, vamos procurar esse povo?’. Aí ela disse: ‘vamos!’. E daí a gente saiu catando, catando e deu nessa maravilha aqui”, contou Gláucia Vilela, bancária aposentada.

Gizete Moreira atualmente mora em São Paulo e há 47 anos não tinha voltado ao colégio. “Muitas saudades. Não tem como não se emocionar, né? Porque a minha vida foi aqui, a minha adolescência, sabe? Então eu me emociono mesmo”, contou. Os 30 ex-alunos não se viam desde 1969.

Para Lúcia Pereira, que hoje é médica, as lembranças do tempo da escola são boas. “Adolescente gosta muito de andar em grupo. Então, nós tínhamos um grupinho que sempre a gente vinha junto para o colégio, e de casa para o colégio nós aprontávamos muito”, diverte-se.

A escadaria do Centro Educacional Deocleciano de Barbosa de Castro voltou a ficar ocupada pelos eternos alunos quase 50 anos depois. A reunião também foi comemorada com uma festa. O grupo alugou um clube e, para ajudar a memória, eles tiveram a ideia de estampar fotografias da juventude em camisetas. Um desfile com réplicas dos uniformes da época foi a surpresa do reencontro marcado pela emoção.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia