Incêndio destrói 59 hectares de mata nativa no município de Jacobina

incendio3

Um incêndio destruiu 59 hectares de mata nativa na Serra do Tombador, no município de Jacobina, norte da Bahia. De acordo com informações da prefeitura, o fogo começou na tarde da segunda-feira (30) e foi controlado na madrugada desta terça-feira (31). Brigadistas voluntários, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agentes da Guarda Civil debelaram as chamas.

Brigadistas combateram as chamas durante a madrugada (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Brigadistas combateram as chamas durante em
Jacobina (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Segundo a prefeitura, esse é o segundo incêndio que atinge a região em uma semana. Na semana passada, um outro foco foi debelado na localidade. O incêndio durou cinco dias.

A prefeitura informou que há suspeita de que os focos de incêndio tenham sido criados intencionalmente por criminosos. O caso será investigado.

Incêndio em Iramaia
Já em Iramaia, na região da Chapada Diamantina, sudoeste do estado, um incêndio destrói uma vegetação de área de preservação ambiental, desde a semana passada. Segundo a prefeitura, o fogo começou na quarta-feira (25) e foi controlado no domingo (29), mas na tarde da segunda-feira novos focos apareceram.

Conforme a prefeitura, o incêndio foi amenizado na madrugada desta terça-feira, após uma neblina atingir a região, mas ainda há fogo no local. Uma equipe de 40 brigadistas trabalha no combate às chamas.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia