Médica que atendia no PSF da Cajazeira em Mutuípe foi demitida pelo whatsApp, revela vereador

Na sexta-feira (17), a médica que atendia no PSF da Cajazeira, Dr. Cristiane Franco, realizou os últimos atendimentos em Mutuípe, recentemente a secretária de saúde, Jacklene Mirne afirmou em entrevista que a médica, estaria sendo substituída devido a demanda do município por uma carga horária maior. Porém outras versões para a demissão circulam no município.

Segundo informações a médica foi demitida pelo whatsapp, e a secretária de saúde não a atendia e nem teria justificado os motivos da demissão para a profissional. Ainda na entrevista a secretária afirmou que a cooperativa responsável pelo envio de médicos ao município já teria sido informada e que em breve dois profissionais estariam sendo entrevistados e um deles estaria sendo enviado ao PSF.

Nesta quarta-feira (22), o vereador Júnior Cardoso (DEM), afirmou em entrevista que a médica estava sem receber há dois meses e confirmou a demissão da profissional pelo Whatsapp, Cardoso denunciou ainda o atraso de pagamento dos médicos desde o inicio do ano, segundo o vereador a secretária é irresponsável e inconsequente, na mesma entrevista ele revelou que até o mês de maio o dinheiro do PMAC (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) não tinha sido pago pela gestão municipal aos profissionais de saúde, bem como o SAMU que está sem coordenador há dois anos.

Mídia Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia