Mutuipense de 64 anos conclui o ensino médio e diz que não vai parar

irenio-mutuipe-ba

Esse é Sr Irênio, 64 anos, homem do campo, que mesmo trabalhando o dia inteiro ainda encontrou forças para estudar todas as noites no Colégio Ruy Barbosa em uma turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Irênio é morador da Água Fria, Zona Rural, distante cerca de 30 km da sede do município de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá.

O professor Valney José contou que o Sr. Irênio durante discurso, falou da alegria de concluir o ensino médio, relembrou as dificuldades e como usou as palavras de desânimo que encontrou como combustível para lutar com mais garra pelo que queria. Ele disse que ainda não acabou, tem muitos outros planos e sabe que não vai desanimar.

“Não sou a favor da meritocracia, pelo contrário, acredito que devemos lutar por uma sociedade na qual todos tenham acesso a educação, saúde e os demais direitos básicos. Apesar disso, fica o registro desse batalhador, guerreiro e vitorioso. Ser professor dele e da sua turma foi muito bom, compartilhamos conhecimentos e aprendemos muito uns com os outros, pois como disse Paulo Freire: “Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, todos sabemos alguma coisa, todos ignoramos alguma coisa, todos temos muito o que aprender.” ” disse Valney José, professor da rede estadual do Colégio Ruy Barbosa.

*Nossa Voz Bahia.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia