Aluno baleado dentro de escola é liberado após atendimento, diz direção

O estudante de 17 anos que foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleado na perna, dentro do Colégio Estadual Goes Calmon, no bairro de Brotas, em Salvador, nesta segunda-feira (10), recebeu alta pouco tempo depois de ser atendido na unidade de saúde. A informação foi passada ao G1 pela Secretaria Estadual de Educação, que divulgou nota da direção da unidade de ensino.

Segundo testemunhas, aluno foi ferido por outro com uma arma (Foto: Henrique Mendes/G1)
Segundo testemunhas, aluno foi ferido por outro com uma arma (Foto: Henrique Mendes/G1)

O caso ocorreu por volta das 10h30, na região da Avenida Dom João VI. Segundo informações da Polícia Militar, obtidas pelo G1no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde o jovem foi socorrido, o garoto relatou que estava no corredor da escola brincando com colegas quando ouviu um estampido e percebeu que sua perna estava ferida.

O pai do jovem o levou para o HGE, onde constatou-se que um tiro transfixou a perna dele, abaixo do joelho. De acordo com a polícia, ainda não se sabe de onde partiu o tiro. O caso também foi registrado no Posto da Polícia Civil da unidade de saúde.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação, a direção do colégio acionou a Ronda Escolar, feita pela PM, assim que recebeu a informação de que um aluno da instituição teria sido socorrido pelo pai para o HGE.

A Ronda Escolar informou ao G1 que a direção do colégio acionou a polícia porque um estudante estava ferido, mas quando os agentes chegaram ao colégio, a vítima não estava mais no local.

Ainda de acordo com a Secretaria da Educação, a direção da escola está colaborando com as investigações da Polícia Civil. Em nota, foi infomado que o ocorrido não alterou a rotina pedagógica da escola e que as aulas estão ocorrendo normalmente.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia