Receita Federal apreende 560 kg de cocaína no porto de Salvador

Na manhã desta terça-feira (21), a Alfândega da Receita Federal do Porto de Salvador localizou 562 quilos de cocaína distribuídas em 20 bolsas que estavam escondidas dentro de um carregamento de pedra.  A droga, segundo a Receita Federal, tinha como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica, um dos principais portos da Europa.

Desde o dia 18 de março, as equipes de Vigilância e Controle Aduaneiro e de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal estão monitorando os embarques e descargas no Porto de Salvador. Nesta terça-feira, realizaram uma operação de busca num navio que atracou nesta madrugada e constataram divergências nos lacres de algumas cargas.

Carga regular
Ao abrirem o contêiner, os agentes identificaram 20 bolsas com blocos de cocaína. A operação contou com o apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal. Na tentativa de exportação das drogas, suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.A droga já foi encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia