Hospital Geral Roberto Santos lança programa de transplante de órgãos

O HGRS (Hospital Geral Roberto Santos), em Salvador, irá lançar o programa de transplante de órgãos da instituição. A diretora do hospital vai apresentar o projeto ao público no Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, 27 de setembro. Segundo a instituição, o ato será no Auditório Central da unidade, durante a Sessão de Emergências.

Segundo o gestor da unidade, esse é um passo muito importante para conseguirmos salvar mais vidas. “Espero, em breve, anunciar a realização de transplantes dos demais órgãos e também de córneas”, afirma

De acordo com a Central de Transplantes do Estado da Bahia, as principais razões para a recusa das famílias são a falta de esclarecimento sobre morte cerebral, crenças religiosas e o desconhecimento do desejo do falecido em vida.

Por conta disso, a entidade se uniu com o hospital para conscientizar todo o processo de doação de órgãos nas Sessões de Emergências do HGRS, toda terça-feira do mês de setembro, quando ocorre a campanha Setembro Verde, das 7h30 às 8h30.

 

*R7 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia