Ladrões cortam cabos no metrô e trens reduzem a velocidade em Salvador

O metrô de Salvador está funcionando com velocidade reduzida e com maior tempo de espera para os usuários do serviço na manhã desta segunda-feira (25). A redução acontece pois ladrões cortaram e tentaram roubar cabos de fibra ótica de um trecho da linha 2 do metrô de Salvador, próximo à estação Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi, em Salvador.

 A circulação dos trens na Linha 1 não sofreu impacto. O serviço atinge a linha 2 do metrô que liga a estação do  o acesso Norte até  Mussurunga.  “A ação causou danos em parte da rede de fibra ótica que alimenta o sistema de sinalização”, explicou a concessionária. A velocidade normal dos trens é de 60km/h e nesta manhã está funcionando com 30km/h, ou seja, metade da velocidade normal.

De acordo com a assessoria de comunicação da CCR Metrô, o roubo fez com que trens passassem a operar no modo manual e com a velocidade reduzida. Por conta disso, o tempo de embarque subiu para 8 minutos. O normal seria entre 4 e 5 minutos, nos horários de pico.

Técnicos da empresa já estão no local e a estimativa é que os reparos sejam concluídos até as 13h. A CCR Metrô ainda informou que não sabe se o ato foi registrado por câmeras de segurança. Os suspeitos ainda não foram identificados.

O caso será registrado na 11ª Delegacia (Tancredo Neves). A PM não foi acionada para atender a essa ocorrência.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia