Professor de rappel é morto a tiros na porta de casa em Salvador após presenciar assalto

O professor de rappel e brigadista Danilo Santos Campos, 35 anos, foi baleado e morto na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 6h.

Segundo informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma mulher sofria uma tentativa de assalto uma região conhecida como Alameda 62, quando Danilo, que morava no local, saiu na porta de casa para ver a situação e acabou sendo atingido por um tiro.

A SSP reforça que testemunhas contaram, em caráter preliminar, que o assaltante teria se assustado com a chegada de Danilo.

Um amigo da vítima confirma a versão preliminar, obtida pela polícia, e diz que Danilo estava em casa quando ouviu uma gritaria de assalto. Ao chegar na porta da rua, foi visto pelo bandido e baleado. A vítima da tentativa de assalto teria corrido do local antes do disparo.

O crime é investigado pela 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves). Ainda conforme a SSP, se o crime se configurar como homicídio, o caso será direcionado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia suspeita que o autor do crime faça parte de uma quadrilha de tráfico de drogas do bairro do Calabetão, onde as buscas são realizadas pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia