Salvador recebe 16ª edição da Parada LGBT neste domingo (10)

As praças do Campo Grande, em Salvador, vão novamente ser palco de uma das maiores manifestações de orgulho LGBT do Brasil neste domingo (10). A 16ª edição da Parada LGBT da capital baiana vai contar com atrações de grande sucesso no meio, como as cantoras Karol Conka, Solange e Lorena Simpson. A empresária Flora Gil e a jornalista Maíra Azevêdo, a “Tia Má”, serão as madrinhas do evento neste ano.
Um palco dedicado à Parada vai ser montado ao lado do Teatro Castro Alves (TCA), de onde uma multidão esperada em 800 mil pessoas vai seguir em direção à Praça Castro Alves, fazendo, depois, o sentido contrário, retornando ao Campo Grande pela rua Carlos Gomes. O trânsito de veículos naquela região será suspenso a partir das 7h. Já o início da festa está programado para as 11h; o desfile oficial, no entanto, começa ás 15h.

Por volta de 400 policias militares farão a segurança do evento, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Os militares reforçarão, também, o policiamento nos pontos de ônibus, estações de metrô, de transbordo, além das principais vias daqueles arredores.

Uma “batalha” de DJ’s, shows do Cortejo Afro e testes gratuitos para verificação de DST’s também estão previstas na programação.

 

Fonte: R7



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia