Suspeitos tentam fugir de barco na Barra, mas são presos pela PM

Três suspeitos de tráfico de drogas foram presos nesta quarta-feira (20) pela manhã em Salvador depois de perseguição policiais. Dois dos suspeitos tentaram fugir de barco, mas acabaram sendo alcançados e detidos pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra/Graça). Os presos foram identificados como Walesson Ramos de Freitas Araújo, 23 anos, Ulisses Silva da Silva, 31, e Alex Yuri Conceição Bonfim, 27.  Walesson e Ulisses vivem na Gamboa e Alex é da região da Fazenda Grande do Retiro. O primeiro tem passagem na polícia por roubo, mas os outros não têm registro.

Segundo nota da Polícia Militar, a perseguição começou na Ladeira da Barra, por volta das 11h30. PMs se aproximaram de um carro para fazer uma abordagem de rotina; Walesson foi preso no veículo com uma arma e munições. Os outros dois saíram do veículo e correram em direção ao mar, onde tentaram fugir usar um barco. Os PMs seguiram.

Eles foram seguidos com apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e acompanhados por policiais em terra, enquanto fugiam. De acordo com o capitão PM Solon Ferreira, os criminosos foram vistos tentando se esconder em um píer na região do Corredor da Vitória. “Um dos sujeitos se escondeu, após perceber a presença do helicóptero”, revelou o capitão.

Com os três, a PM apreendeu  uma grande quantidade de maconha e de cocaína, parte já pronta para venda – os valores exatos não foram divulgados –  além de uma balança de precisão e 16 munições de calibre .45.

Os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Barra. O veículo onde os suspeitos estavam, um Meriva preto, não tem restrição de roubo e foi apreendido. De acordo com a titular da unidade, Carmem Dolores Bittencourt, após serem interrogados, os suspeitos seriam encaminhados para a carceragem da 1ª Delegacia (Barris), onde vão aguardar a audiência de custódia.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia