Fiéis lotam paróquia para celebrar Dia de Nossa Senhora Aparecida em Salvador

Os fiéis a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, lotaram a paróquia da Rainha e Padroeira do Brasil, localizada no bairro do Imbuí, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (12), para a primeira missa do dia em comemoração à santa. Foi tanta gente, que algumas pessoas tiveram que ficar em pé durante toda a missa.

Os festejos na igreja começaram por volta das 5h30, com uma alvorada de fogos, seguida da primeira missa do dia, realizada às 6h30.

A paróquia será elevada a santuário em uma cerimônia que acontece na missa das 18h desta quinta e que será celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. O título de santuário significa que a paróquia vira ponto de peregrinação.

Ao longo do dia ainda estão previstas missas às 9h30, 12h e 15h. Uma grande procissão terá início às 16h30 e percorrerá toda a praça do Imbuí.

Nossa Senhora Aparecida é um título “brasileiro” dado à mãe de Deus. A imagem é a de Nossa Senhora da Conceição, mas que se “transformou” na imagem de Nossa Senhora Aparecida e que hoje leva um manto e coroa próprias deste título de nossa senhora.

 Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia