Mar Grande: audiência entre donos de lanchas e MP acaba sem acordo

Acabou sem acordo a audiência de conciliação entre o Ministério Público do Estado (MP-BA), a CL Transporte, o Centro Náutico da Bahia e a Agerba, na manhã desta terça-feira (10), na sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no CAB. Na sessão, presidida pelo juiz substituto Adriano Augusto Gomes Borges, da 8ª Vara da Fazenda Pública, as partes discutiram o valor da tarifa do terminal marítimo de Salvador, no Comércio, e possibilidades de melhorias para a estrutura das embarcações e na prestação do serviço. Apesar da presença de representantes das partes, não houve acordo.

A realização da audiência atende a um pedido proposto em 2014 pelo MP-BA e, por isso, não discutiu o pedido de cassação de licenças para os donos de lanchas que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, feito pela promotora Joseane Suzart, na última sexta-feira (6). Durante a coletiva que anunciou o pedido de cassação, a promotora já tinha adiantado o posicionamento do órgão sobre a audiência desta terça. “É impossível que exista qualquer tipo de conciliação”, afirmou.

O Correio entrou em contato com a CL Transporte, nesta terça, mas a assessoria informou qua a empresa não vai falar sobre a audiência.

Na mais recente ação formulada pelo MP-BA, também já entregue à Justiça, a promotoria solicita a cassação dos contratos firmados entre a Agerba (agência estadual que regula os serviços de transporte) e as empresas responsáveis pela travessia entre a capital e a cidade de Vera Cruz. São elas: CL Empreendimentos Ltda e Vera Cruz Transportes Marítimos Ltda. Além disso, solicita a suspensão temporária da travessia, por considerar que as lanchas não oferecem as condições ideais de segurança para os usuários.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia