Piscina olímpica ficará pronta em abril de 2018

1

A capital baiana ganhará uma nova piscina olímpica, que será construída na área da Praça Wilson Lins, região da orla da Pituba, que antes abrigava o Clube Português. A ordem de serviço foi assinada neste sábado (25) e prevê um investimento de R$ 1,2 milhão. A expectativa é de que as obras sejam terminadas em abril de 2018.

A piscina é fruto de um acordo de cooperação técnica entre o município, por meio da Semtel; a Aeronáutica, responsável pela aquisição do equipamento; o Ministério dos Esportes, que doou a piscina após o término da última olimpíada; e a Myrtha Pools, empresa italiana que fabricou e vai montar a piscina.

O equipamento fará parte de um Centro Aquático para a prática de esportes de alto rendimento, como natação, polo aquático, maratona aquática, nado sincronizado e salto ornamental. O Centro terá capacidade para 700 pessoas na torcida, distribuídas em duas arquibancadas, uma fixa e outra móvel.

A própria Wilson Lins também passará por requalificação. No projeto, a praça será integrada tanto à piscina quanto à praça Nossa Senhora da Luz, com piso intertravado. O plano é elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira e deve ser orçado até o início de dezembro.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia