Incêndio que destruiu 78 veículos é “a maior tragédia da mobilidade de Salvador”, segundo a Semop

O incêndio que atingiu o pátio de veículos da BTU na madrugada desta segunda-feira (29) deixou 78 veículos danificados, de acordo com dados da Secretaria de Mobilidade (Semop) repassados ao Metro1. Foram, ao todo, 61 ônibus convencionais completamente destruídos, um micro-ônibus, uma caçamba e 16 coletivos parcialmente queimados.

De acordo com o titular da pasta Fábio Mota, “essa é a maior tragédia da mobilidade de Salvador”. Segundo os Bombeiros, uma pessoa teve que receber atendimento médico por ter inalado a fumaça.

Diretor da Concessionária Salvador Norte (CSN), que opera o sistema de transporte da capital, Marcelo Santana afirmou que o prejuízo em veículos já ultrapassa R$ 8 milhões.
“Estamos contando com a solidariedade com as outras empresas. Nas próximas 24h, temos a operação completamente normalizada. Vejo tudo isso com muita preocupação, foi muito grande o incêndio. De certa forma, demos sorte porque temos um sistema de combate a incêndio que foi acionado. Conseguimos tirar boa parte da frota”, afirmou.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia