Escritores oriundos das redes sociais se reúnem em encontro com seguidores no Museu de Arte da Bahia

As redes sociais democratizaram o acesso a informação e também a criação de conteúdo. No Youtube, por exemplo, todos os dias surgem novos nomes da música, do humor e formadores de opiniões para os mais diversos assuntos.

Já o Instagram abrigou uma turma que levanta a bandeira de um novo movimento literário, os chamados Instabloggers chegaram com força no mercado editoral e já conseguem aparecer nas listas dos livros físicos mais vendidos no país, alcançando cada dia mais novos leitores através das plataformas, incluindo bancar a produção dos seus próprios livros de forma independente.

O exemplo mais recente é o do jovem baiano Edgard Abbehusen, 29, de Muritiba. Em 2016 ele criou o perfil Fotocitando e hoje já reúne mais de 300 mil pessoas no Instagram e mais 50 mil no Facebook. O jovem escritor lançou, em setembro do ano passado, o seu primeiro livro, “Quem tem como me amar não me perde em nada”, pela editora carioca Villardo, esgotando a sua primeira edição em poucos dias.

Edgard e mais oito escritores de todo o Brasil se reúnem no próximo sábado, 24, a partir das 14 horas, no Museu de Arte da Bahia, em super encontro e um bate papo com seguidores, inaugurando um modelo de evento literário inédito no estado.

“Somos nós, os baianos Matheus Rocha, a Dani Santos e o Victor Fernandes, o sergipano Diego Vinicius, o carioca Gustavo Lacombe e os piauienses Afonso Celso, Alexandre Nolleto e Laís Rosa. Juntos somos mais de 1 milhão de seguidores na internet, levantando a bandeira para um novo movimento e um novo momento da literatura nacional”, diz Edgard Abbehusen.

A idéia do encontro surgiu através de um grupo dos amigos escritores no WhatsApp e foi abraçada pela direção do Museu de Arte da Bahia. No evento, que é gratuito, eles vão falar sobre como é escrever nas redes sociais e conversar com os seus seguidores sobre os mais variados temas, além de vender os seus livros físicos, tudo isso mediados pelas digitais influencers baianas Cris Rocon e Mamah Vivas.

Conheça o perfil dos autores:
1. Dani Santos: https://www.instagram.com/exageradasim
2. Laís Rosa: https://www.instagram.com/umanordestinacitou/
3. Alexandre Nolleto: https://www.instagram.com/alexandrenolleto/
4. Afonso Celso: https://www.instagram.com/escrevisuahistoria/
5. Matheus Rocha: https://www.instagram.com/neologismos/
6. Diego Vinicius: https://www.instagram.com/escritordiegovinicius/
7. Gustavo Lacombe: https://www.instagram.com/glacombetextos/
8. Victor Fernandes: https://www.instagram.com/victorofern/
9. Edgard Abbehusen: https://www.instagram.com/fotocitando/

____________________________
*ENCONTRO DE ESCRITORES NO MUSEU*
*Data:* 24 de fevereiro de 2018
*Horário:* 14h00
*Local:* Museu de Arte da Bahia
*Entrada:* Gratuita



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia