Familiares e amigos de jovem agredido e morto no carnaval se deitam na rua em protesto

(Foto: Mayara Magalhães / TV Bahia)

Familiares e amigos do jovem Kaique Abreu, de 22 anos, que morreu após ser agredido sem motivo com um soco e chutes ao deixar um dos circuitos do carnaval de Salvador, fizeram um protesto emocionado na manhã deste domingo (25). Além de pedirem por justiça, os participantes também fizeram um ato de estímulo à doação de órgãos.

O protesto começou por volta das 9h, com um gesto simbólico. O grupo se deitou no chão da Rua Manoel Barreto, no bairro da Graça, onde o jovem foi vítima da agressão que resultou na morte cinco dias depois. Com faixas e cartazes, eles fizeram um minuto de silêncio seguido por orações.

Grupo chegou no Farol da Barra, onde também fez orações (Foto: Mayara Magalhães / TV Bahia)

Grupo chegou no Farol da Barra, onde também fez orações (Foto: Mayara Magalhães / TV Bahia)

Em seguida, os participantes iniciaram caminhada tendo como sentido o Farol da Barra. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que o grupo seguiu pela Avenida Centenário e chegou no destino por volta das 10h45. Não houve interdições no trânsito por conta do protesto.

No Farol da Barra, familiares e amigos da vítima se deram as mãos e fizeram novas orações. Todos os participantes usavam camisetas brancas. Faixas estimulando a doação de órgãos também foram usadas. A situação revela o ato de solidariedade da família, que autorizou a doação de cinco órgãos do jovem morto.

Seis horas após a confirmação da morte cerebral do jovem, o fígado dele foi transplantado para um dos pacientes que estava na fila para cirurgia. Em seguida, os dois rins, e depois as córneas.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia