Sudesb abre vagas gratuitas para natação e hidroginástica

(Sudesb/Divulgação)

Quem estiver interessado em participar de aulas gratuitas de natação e hidroginástica precisa ficar ligado no site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) a partir das 14h de segunda (19) – www.sudesb.ba.gov.br. Serão abertas 2.400 vagas no segundo ano do projeto Sudesb Natação em Rede, de amplo sucesso em 2017, com 100% das vagas ocupadas. Ou seja, a concorrência é grande. A autarquia disponibilizará o link de inscrição a partir do horário informado.

Neste ano, a disponibilidade de vagas aumentou e agora serão quatro piscinas disponibilizadas para os alunos: a Piscina Olímpica da Bahia (Bonocô), CSU do Nordeste de Amaralina, Centro Pan Americano de Judô (Ipitanga/Lauro de Freitas) e prédio da antiga FLEM, no Centro Administrativo da Bahia. Nesta última, serão oferecidas vagas exclusivas para servidores públicos estaduais também.

As vagas para natação são exclusivas para jovens de 7 a 17 anos, do ensino público fundamental e médio. Para as vagas de hidroginástica, os pretendentes precisam a partir de 60 anos. Para fazer a inscrição, são exigidos atestado médico, originais e cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone), duas fotos 3×4. No caso dos servidores públicos, além dessa documentação, será exigido comprovante de matrícula no serviço público estadual (contracheque, por exemplo). Para as aulas de natação, o comprovante de matrícula escolar é obrigatório para a inscrição.

Após a inscrição online, os candidatos terão entre os dias 21 de fevereiro e 02 de março, das 8h às 11h às 14h às 17h (dias úteis) para apresentar toda a documentação exigida nos núcleos escolhidos para realização das atividades. A inscrição estará completamente assegurada apenas com entrega integral de todos os documentos exigidos de uma vez. Ou seja, nada de entregar parte e depois voltar para complementar. As aulas terão início no dia 6 de março, nos turnos matutino e vespertino, acontecendo de terça a sexta-feira.

Ginástica e Dança de Salão
Além das vagas de natação e hidroginástica, a Sudesb também oferecerá aulas gratuitas de ginástica e dança de salão, ambas nos núcleos do CSU do Nordeste de Amaralina e no ACM Brasil (na Liberdade). Mas as inscrições para essas vagas deverão ser feitas de forma presencial nos locais. Elas ficam abertas até o dia 02 de março, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, somente em dias úteis.

Os documentos necessários são atestado médico (apto à prática esportiva), cópia da certidão de nascimento ou Identidade, cópia do comprovante de residência e 02 fotos 3×4.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia