Sucuri de 4 metros é resgatada com queimaduras após incêndio em Salvador

(Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação)

Uma sucuri de quatro metros foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar em Arembepe, que pertence a Camaçari, na região metropolitana de Salvador, após um incêndio em uma vegetação próxima a um condomínio de luxo.

Conforme os bombeiros, o animal foi localizado no sábado (10) e apresentava queimaduras. O resgate foi feito por agentes do 10º Grupamento de Bombeiros Militar.

A cobra foi levada para uma clínica veterinária que fica em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, também na região metropolitana. Conforme a médica veterinária Renata Del Bianco, coordenadora da clínica, a sucuri é um macho adulto, pesa 45 kg e chegou ao local com queimaduras por todo o corpo.

A reportagem, a veterinária informou que o animal permanece no local, neste domingo (11), onde recebe cuidados. A especialista disse, ainda, que a existência de animais como a sucuri e outras espécies de cobra é comum em toda área do litoral norte baiano, onde fica Arembepe.

Conforme a veterinária, a cobra será encaminhada para o Centro de Animais Silvestres do Ibama, em Salvador, em breve, onde deve continuar a tratar as queimaduras. O animal deve ficar em observação no Cetas até que tenha condições para retornar à natureza.

Sucuri foi achada em área próxima a condomínio de luxo (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação)

Sucuri foi achada em área próxima a condomínio de luxo (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia