Vestidos de operários, homens roubam malotes de banco dentro de shopping em Salvador

Homens armados roubaram dois malotes de dinheiro que eram transportados por funcionários de uma empresa de segurança que iria abastecer uma agência bancária dentro do Shopping Itaigara, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (12). O valor que estaria dentro dos malotes não foi revelado.

Segundo a Polícia Militar, o chefe do segurança do shopping contou que cerca de seis homens foram responsáveis pelo assalto aos funcionários da empresa de segurança que caminhavam em direção à Caixa Econômica Federal. Eles passavam nas proximidades da agência do Banco do Brasil, no 2º piso, quando foram abordados. Em seguida, os criminosos teriam fugido em um veículo.

Funcionários de lojas próximas à agência contaram que a ação durou cerca de dois minutos. Segundo as testemunhas, os bandidos vestiam macacões da construção civil. A ação ocorreu por volta das 9h20.

Bandidos roubam malotes de banco no Shopping Itaigara em Salvador (Foto: Alan Oliveira/G1)

Bandidos roubam malotes de banco no Shopping Itaigara em Salvador (Foto: Alan Oliveira/G1)

Os criminosos fugiram pela Alameda de Serviços, que fica na lateral do shopping. A PM informou que as guarnições realizaram rondas na região, mas os criminosos não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Em contato com a reportagem, a assessoria do Shopping Itaigara confirmou a ocorrência, mas disse que cinco homens participaram da ação. A assessoria também informou que nenhum cliente ou funcionário foi assaltado.

As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento já foram entregues à polícia. Segundo a assessoria, o shopping está funcionando normalmente nesta segunda-feira. Apesar do roubo, a agência da Caixa Econômica também abriu. Por volta das 11h, o movimento de clientes era intenso no local.

A segurança foi reforçada após o roubo. Funcionários de outra transportadora de valores que chegaram ao estabelecimento após o crime, para abastecer o Banco do Brasil, que fica ao lado da Caixa Econômica Federal, fizeram o serviço rapidamente.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia