Alarme de deslizamento é acionado em comunidade de Salvador

(Foto: Manu Dias/GOVBA)

Um alarme de deslizamento de terra foi acionado na Rua Mamede, no Alto da Terezinha, Subúrbio Ferroviário de Salvador, no final da tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), a região recebeu 150 mm de água por conta das chuvas nas últimas 72 horas e este é o limite máximo para que o sistema seja acionado.

Além desta comunidade, sirenes localizadas em Marotinho (Bom Juá) e Vila Picasso (São Caetano), já foram acionadas nesta sexta. Os moradores da região precisam evacuar as casas temporariamente até o tempo se estabilizar. As pessoas que vivem nestas três regiões devem se dirigir aos abrigos montados pela Prefeitura nas escolas municipais Santa Teresina, no Alto da Teresina, Antonio Carlos Magalhães e Professor Carvalho Guedes, as duas em São Caetano.

Antes de serem enviados aos abrigos, os moradores são cadastrados e a Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) analisa se existe a necessidade de recebimento de auxílio-moradia ou auxílio-emergência.

Segundo a Codesal, foram instaladas oito sirenes de alerta em seis áreas de risco de acidentes, em Salvador. Em caso de emergência, os equipamentos são acionados diretamente do Centro de Operações do órgão.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia