Muro desaba, atinge casa e mata cachorro que estava dentro do imóvel em Salvador

Um cachorro de estimação morreu, na manhã desta sexta-feira (20), após um muro desabar e atingir os fundos da casa onde ele morava com os donos, em Salvador. O caso ocorreu na Rua do Sossego, no Bairro da Paz. Chovia muito no momento do acidente.

O desabamento ocorreu por volta das 10h. Os donos do cachorro conseguiram sair do imóvel a tempo, e não tiveram ferimentos. No entanto, o animal foi soterrado pelos escombros do muro. Ele morreu no local. Não há detalhes sobre o sepultamento.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia esteve na casa e isolou o imóvel, por conta do risco de novos desabamentos no local. Os donos da casa foram orientados a procurarem a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Boletim

Muro desabou e atingiu fundo de casa no Bairro da Paz (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Muro desabou e atingiu fundo de casa no Bairro da Paz (Foto: Reprodução/TV Bahia)

De acordo com a Codesal, o desabamento do muro foi uma das 224 ocorrências registradas pelo órgão, em Salvador, até as 12h15 desta sexta-feira.

Além desse caso, ocorreram 8 alagamentos de área, 49 alagamentos de imóvel, 23 ameaças de desabamento de imóvel, 3 ameaças de desabamento de muro, 28 ameaças de deslizamento de terra, 3 ameaças de queda de árvore, 3 árvores caídas, 2 avaliações de imóveis alagados, 3 desabamentos de imóvel, 4 desabamentos parciais, 89 deslizamentos de terra, 7 infiltrações e 1 orientação técnica. Não há registro de pessoas feridas em nenhum dos casos.

A Codesal não detalhou onde foram registradas as ocorrências. No entanto, divulgou que os locais com maior número de ocorrência foram São Marcos, com 18 chamados; seguido de Sussuarana, com 15; Sete de Abril, com 14; Castelo Branco, com 12; e Jardim Nova Esperança, com 11.

A Codesal informou que permanece em plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia