Prefeitura faz notificação e shopping retoma tolerância de 30 minutos em estacionamento

Foot: divulgação

O Shopping da Bahia foi notificado pela prefeitura de Salvador após reduzir o tempo de tolerância – sem pagamento – do estacionamento. A notificação foi feita no sábado (19) porque o shopping tinha reduzido a tolerância de 30 para 15 minutos.

Após a notificação, o shopping informou a reportagem na tarde deste domingo (20) que resolveu retornar com o tempo de tolerância de 30 minutos a partir de segunda-feira (21).

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o tempo de tolerância foi definido em 30 minutos conforme um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a prefeitura. Sendo assim, os centros de compras só podem cobrar pelo estacionamento para os clientes que ultrapassarem esse limite de tempo.

Em comunicado oficial, o Shopping da Bahia disse que “pauta suas atitudes e decisões sempre dentro do ordenamento jurídico, prezando pela relação de transparência com órgãos públicos, lojistas e clientes”.

Já a Sedur disse que dará continuidade ao processo de notificações nos outros shoppings e que os estabelecimentos que descumprirem a determinação terão seus Termo de Viabilidade e Localização (TVLs) cassados.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia