Bandidos roubam R$ 445 mil em assalto a lotérica em Salvador

Uma quadrilha roubou R$ 445 mil de uma casa lotérica no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, no final da tarde dessa quinta-feira (7). Segundo a delegada titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Carla Ramos, os bandidos abordaram os vigilantes que recolhiam os malotes no momento em que estes se dirigiam ao carro forte de uma empresa de transporte de valores.

Os ladrões, que se passavam por clientes, entraram no estabelecimento armados e aguardaram os vigilantes saírem em direção ao carro forte carregando os malotes. Segundo a polícia, houve troca de tiros. Apesar de a casa lotérica estar cheia no momento do crime, ninguém ficou ferido.

Veja vídeo da ação cedido pela TV Bahia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VGe5l88Yj-I]

Os bandidos fugiram em direção ao CIA carregando dois malotes de dinheiro e as armas usadas pelos vigilantes da empresa de transporte de valores, conforme informações da Polícia Militar.

A polícia já recolheu imagens da ação registradas por câmeras de segurança do estabelecimento e do entorno. Testemunhas também já foram ouvidas.

“A quadrilha era formada por seis ou mais elementos. Já identificamos dois deles e temos outros suspeitos. As investigações estão em andamento e estamos trabalhando no sentido de prender os autores”, disse a delegada a reportagem.

Repetição
O caso chama a atenção porque é o segundo assalto a casa lotérica, durante transporte de valores, registrado em Salvador em pouco mais de uma semana.Na última sexta-feira (1º), dois seguranças da Preserve foram baleados em uma ação semelhante. Ladrões armados anunciaram o assalto no momento em que os seguranças recolhiam malotes em dinheiro de um estabelecimento no Engenho Velho da Federação.

Na ocasião, o dinheiro não foi levado, apenas as armas dos policiais. Dois carros de populares que estavam estacionados em frente à casa lotérica foram atingidos, além do próprio carro forte.

Segundo a delegada Carla Ramos, apesar das ações serem semelhantes, à primeira vista trata-se de quadrilhas diferentes. A polícia busca identificar os suspeitos da ação no Engenho Velho.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia