Juiz acalma bebê durante audiência em Salvador e foto viraliza

(Foto: Divulgação)

A dona de casa Eleide dos Santos, 37 anos, foi surpreendida com um gesto de empatia do juiz da 25ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), Agenor Calazans, 62, na manhã dessa quarta-feira (13).

Durante uma audiência de conciliação na sede do órgão, no bairro do Comércio, o magistrado tranquilizou a filha de Eleide, a bebê Laísa dos Santos, de apenas 11 meses. Ela estava chorando quando Calazans a acolheu. Depois, presidiu boa parte da audiência com a criança no colo. Compartilhada nas redes sociais por advogados e pela filha do magistrado, a foto logo foi parar em grupos de WhatsApp e viralizou.

A reportagem, Calazans contou como a situação se desenrolou. “A bebê começou a fazer a bagunçinha, que criança gosta de fazer. Eu vi que ela estava impaciente e pedi à mãe para segurar. Quando a criança veio pro meu colo, ficou quietinha e a audiência continuou. Foi muito engraçado e inesperado”, comentou, aos risos.

O juiz Agenor Calazans e a futura juíza Laísa, após a audiência (Foto: Divulgação)

A situação chamou a atenção de quem chegava na sala, incluindo os advogados presentes na audiência, que começaram a fazer as fotos.

“Todo mundo ficou impressionado, porque ela [Laísa] se acalmou. Acho que essa bebê vai ser juíza”, brinca o juiz.

Eleide diz que ficou impressionada com a atitude do juiz Calazans. “Fiquei muito honrada com o juiz, porque a bebê estava pegando a caneta e, além disso, ela começou a gritar”, contou à reportagem nesta quinta.

A dona de casa precisou levar a filha da audiênica porque a bebê estava com um mal estar. “Ela estava com dor de ouvido e como ela mama, eu preferi levar”, comentou.

Tradição de cuidar
O jeito do juiz Calazans com crianças tem explicação. Pai de quatro filhos, ele diz que depois de cuidar de todos, agora dá conta da neta Júlia. “Eu gosto muito de criança e de conversar com elas. Também já ajudei a cuidar das crianças da minha família e agora tenho uma netinha”, comentou.

Sua filha, a jornalista Iana Silva, confirma que o pai adora lidar com a criançada. “Ele foi flagrado nessa cena por minha irmã, que é advogada. Meu pai ama criança e minha filha é um xodó com ele. Foi um gesto de humanidade o que ele fez”, afirmou ela, que postou a imagem no Instagram.

 

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia