Lanchas para Mar Grande param por 1 hora e encerram operações mais cedo nesta sexta-feira; confira boletim

A parada na travessia Salvador-Mar Grande foi pequena na manhã desta sexta-feira (29). O sistema suspendeu o atendimento às 8h30 e retomau as operações normais às 9h30. A parada ocorreu por conta da maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A travessia iniciou as operações às 5h e está com oito embarcações em tráfego. O movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz e no Terminal Náutico é tranquilo, e ocorre sem filas.

A previsão é de que o fluxo de usuários cresça mais a partir das 14h, devido ao deslocamento de pessoas que vão passar o final de semana na llha, além do feriadão de segunda-feira, 2 de Julho, dia da Independência do Brasil na Bahia.

Também por conta da maré baixa, a última saída de Salvador para Mar Grande será às 19h30, e não às 20h, como normalmente acontece. No sentido inverso, a última embarcação sai de Mar Grande às 18h30.

Morro de São Paulo

Quem estiver planejando passar o feriadão de 2 de Julho em Morro de São Paulo, ainda existem passagens, que podem ser adquiridas diretamente nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O preço do bilhete é R$ 95,20.

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta sexta, com os catamarãs saindo às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No retorno do Morro, os horários são às 9h, 11h30, 13h e 14h.

As escunas de turismo do tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também operam normalmente. Elas saíram às 9h, com retorno a Salvador às 17h30. O passeio custa de R$ 50 por pessoa.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia