Maré baixa suspende travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande por 3h30

(Foto: Bruno Concha/Secom PMS)

 A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande será interrompida das 9h às 12h30 deste sábado (16), por conta da maré baixa, que impede o atracamento das embarcações no terminal de Vera Cruz,

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o serviços tem movimento tranquilo de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, nesta manhã. oito embarcações estão em tráfego, com saídas a cada 30 minutos.

Ainda segundo a Astramab, quando a travessia voltar a funcionar, a partir das 12h30, poderão ocorrer saídas extras caso a demanda de passageiros exija. A última viagem do dia saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador às 20h.

A travessia para Morro de São Paulo funciona normalmente, com boa procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico. Os próximos horários da travessia Salvador-Morro são 9h, 10h30 e 13h. Para quem faz a viagem no sentido inverso, as saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem direta dura duas horas e 20 minutos.

Também têm boa procura pelos turistas as escunas que operam o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, que zarpam às 9h e retornam às 17h30. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Ferry-boat

Ferry-boat (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Ferry-boat (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

No sistema ferry-boat, o movimento também é considerado tranquilo nos dois terminais, na manhã deste sábado.

Dea acordo com a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, estão em operação os ferries Juracy Magalhães Jr., Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora).

A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito.

Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço de hora marcada, exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site portalsits.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia