Polícia identifica suspeito de matar assessor da Prodeb perto de shopping, em Salvador

A Polícia Civil identificou, nesta segunda-feira (20), o suspeito de ter matado o assessor da diretoria de relacionamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodeb), Michel Batista de Sá, de 35 anos. O crime ocorreu na sexta-feira (17), perto de um shopping que fica na Avenida Paralela, em Salvador.

O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, tem 22 anos e deve se entregar na tarde desta segunda-feira na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). O advogado do suspeito informou que ele confessou o crime, no entanto, não disse qual o motivo que o levou a matar Michel. O rapaz também não confirmou se era o dono da arma da qual partiu os disparos que atingiram o assessor.

Ainda segundo o advogado do suspeito, ele contou que, no dia do crime, tinha ido encontrar Michel para comprar o carro que ele havia anunciado em um site de vendas. Antes de fechar negócio, os dois almoçaram juntos com a mulher de Michel.

O advogado informou, também, que o suspeito afirmou que depositou a quantia combinada na conta de Michel, mas o dinheiro não entrou. O assessor teria comunicado a familiares sobre a falha na transação bancária e foi alertado de que poderia se tratar de um golpe.

carro do assessor foi encontrado no sábado (18), nas proximidades de outro centro de compras da capital baiana, localizado no bairro do Cabula, por equipes de investigação da Polícia Civil.

Investigações

Vítima foi encontrada morta atrás de shopping em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Vítima foi encontrada morta atrás de shopping em Salvador (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo a polícia, no início da semana em que a vítima foi morta, um homem, que aparece nas imagens registrada pelas câmeras de segurança de um shopping, teria ido à casa de Michel para ver o carro que ele colocou à venda pela internet. O veículo seria comercializado por R$ 73 mil.

No momento de entregar o documento do carro, Michel entrou em contato com o irmão para verificar a autenticidade de uma suposta transferência feita pelo suspeito. No entanto, após consulta bancária, o irmão de Michel informou que o dinheiro não tinha entrado na conta. Ele, então, avisou ao suposto comprador, que disse ter sido vítima de um golpe.

Michel ainda tentou ajudar o homem. Ligou para um advogado da família, que deu orientações ao suposto comprador. Essa teria sido a última ligação feita por Michel, pouco antes das 17h de quinta-feira. Depois disso, ele desapareceu.

Michel era assessor da diretoria de relacionamento da Prodeb. Quando encontrado, ele tinha marcas de três tiros. O corpo do assessor foi sepultado no final da manhã de sábado, no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. Michel deixa viúva e um filho de 9 meses.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia