Projeto de requalificação da Praça do Benjoim prioriza áreas verdes

10_08_2018_Pref ACM Neto_Praça Benjoin_foto Valter Ponte18
10_08_2018_Pref ACM Neto_Praça Benjoin_foto Valter Ponte43
Mais um espaço de lazer foi entregue nesta sexta-feira (10) pela Prefeitura à população: a Praça Benjoin, no Caminho das Árvores. Estiveram presentes na inauguração do local o prefeito ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis, além de diversas autoridades municipais e representantes do legislativo municipal. A praça conta com elementos produzidos pela fábrica da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o que facilita a manutenção dos espaços públicos e gera menos custos para o município. Mais de 63% do equipamento público é composto por áreas verdes, possibilitando maior qualidade de vida aos soteropolitanos.
Na ocasião, o prefeito destacou que espaços como esse devolvem o sentimento de pertencimento do cidadão e transformam o modo como as pessoas vivem. “Esta praça é mais uma prova da Salvador que víamos no passado, e de como ela está no presente e segue o passo olhando pro futuro. A decisão de construir esse espaço aconteceu respeitando a vontade popular, ouvindo o que a comunidade queria através do Ouvindo Nosso Bairro. E essa foi a obra mais votada aqui no bairro”, destacou o prefeito.
A Praça do Benjoim, que ocupa uma área 1191 m², oferece agora aos moradores do entorno atrativos como um espaço infantil com casa de Tarzan, balancinho, mini-quadra, amarelinha e alambrado com armação de metal para entreter as crianças com maior segurança, academias de saúde e musculação, fazendo com que a população possa cuidar da saúde ao ar livre. Há ainda bancos modulares anti-vandalismo, mesas de jogos para todos os públicos, piso intertravado nas cores amarelo e vermelho, acessibilidade, paisagismo, iluminação e comunicação visual. Há ainda um Dog Park, espaço dedicado à diversão dos cachorros.
Mais obras – O prefeito destacou que em um curto espaço de tempo – dois anos – a Prefeitura já efetuou mais de 2,5 mil obras solicitadas pela a população soteropolitana através do programa Ouvindo Nosso Bairro. A estimativa é que as obras que ficaram na segunda colocação das mais votadas sejam todas efetuadas até o próximo ano. Ele ressaltou ainda que outro diferencial da atual gestão municipal, além da proximidade com os cidadãos para ouvir suas demandas, é que 76% dos recursos do erário da Prefeitura estão aplicados nas áreas mais carentes de Salvador.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia