Estudante de 12 anos baleado em escola de Salvador tem alta médica

Foto: Itana Alencar/G1 Bahia

O adolescente de 12 anos que foi baleado dentro da Escola Municipal João Pedro dos Santos, localizada na Avenida Bonocô, em Salvador, na noite de terça-feira (11), teve alta do Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internado, neste domingo (16).

De acordo com familiares, o garoto não passou por cirurgia para a retirada dos projéteis, que alcançaram as nádegas e em uma das pernas. O menino, que foi orientado a permanecer em repouso absoluto, deverá passar por exames médicos nesta semana e voltará para uma nova consulta médica no HGE.

“Ele está bem e feliz de voltar para casa. Os médicos disseram que ele vai ficar bem, mas querem ver os exames primeiro para saber se as balas vão sair sozinhas ou se ele vai precisar de uma cirurgia depois”, contou a tia do jovem, que preferiu não ser identificada.

Segundo ela, o garoto está andando, porém sente dificuldades ao apoiar o pé no chão. “Ele está mancando um pouco ainda, mas não sente mais dores. O médico mandou ele ir caminhando aos poucos”, disse.

Por causa do período de repouso, o menino não deve retornar à escola nas próximas semanas. “Vamos pegar os atestados médicos e ele não vai voltar por enquanto. Agora, a gente só pensa na saúde dele”, disse a tia do menino, que é órfão de pai e mãe.

Caso

O menino, identificado pelas iniciais I.S.R., estava na quadra da instituição quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi baleado durante uma troca de tiros entre facções rivais que disputam o tráfico de drogas na região. Nenhum dos bandidos foi preso. A família da vítima, no entanto, acusa os policiais militares pelos disparos.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia