‘Dor na alma’, diz pai de menina achada morta após sair para comprar pipoca

“É uma dor na alma. Uma dor de um pai, de uma mãe, sofrendo por uma filha. Minha vida sempre foi para meus filhos”, disse João Cortes, pai da menina de 10 anos encontrada morta em Salvador, na quinta-feira(17).

O corpo de Maria Elaine foi achado três dias após ela sumir, em um terreno vizinho à casa dela, no bairro de Alto de Coutos, subúrbio da capital. A garota desapareceu depois de sair para comprar pipoca, segundo os familiares.

“Todo mundo gostava dela, abraçava, ela [estava] sempre sorrindo. Ela não era uma menina oprimida, não era uma menina que vivia sendo maltratada. Ela era bem cuidada. Eu só tenho a dizer que Maria Elaine era uma boa menina. Ela gostava de estudar, gostava de ir para igreja e, de repente, acontece isso”, afirmou Josenildes Brasilindo, madrasta da criança.

No dia do desaparecimento, a menina estava sozinha em casa, porque o pai tinha ido trabalhar e a madrasta tinha ido levar a irmã da garota ao médico.

Desde o desaparecimento, familiares e vizinhos começaram a busca pela garota, mas o corpo da menina só foi encontrado no final da manhã de quinta-feira. Os moradores do bairro ficaram chocados com o crime. Uma das vizinha disse que ainda não acredita no que aconteceu.

“Ninguém tá acreditando. Chocou todo mundo, todo mundo mora próximo e viu [a vítima] pequena”, contou Bruna Santos.

O pai da menina pede justiça. “Eu quero justiça. Primeiro, a justiça de Deus, que é certa e não falha, e também a justiça dos homens, que é a polícia”, afirmou João.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre as circunstâncias da morte da garota, nem suspeitos d crime. O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia