Atleta morre durante Campeonato de Maratonas Aquáticas em Salvador

 

Um nadador morreu após passar mal durante uma competição em Salvador, na manhã desse domingo (17). Ele participava da primeira prova do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, realizado na praia do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), quando o incidente ocorreu.

Segundo informações da assessoria da Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), responsável pela realização do campeonato, Walter Stamford Jr, de 51 anos, foi socorrido pela equipe do Salvamar e depois foi levado a uma ambulância de UTI avançada da federação. Em seguida, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros também prestaram socorro, mas o atleta não resistiu.

Outras duas pessoas também passaram mal durante o campeonato. Uma delas é o atleta Vinicius Guerrieri, do Yacht Clube da Bahia. Segundo a FBDA, ele recebeu uma braçada de outro nadador na região do queixo, foi levado para a areia consciente e em seguida encaminhado ao hospital, onde fez exame de raio-x, para afastar qualquer risco de fratura.

Ainda segundo a Federação, uma acompanhante de um atleta – não identificada – também passou mal durante a prova. Ela foi avaliada por um médico e levada ao hospital, mas foi descartado qualquer risco para a saúde.

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a FBDA lamenta o falecimento de Walter e confirma o cancelamento da prova de revezamento e das premiações que ocorreria após o término do torneio.

Fonte BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia