Passageiros ficam presos em elevador de ferry-boat e registram momentos de pânico: ‘Todo mundo passando mal’

 Foto: Reprodução/ TV Bahia

Passageiros que estavam no ferry-boat Zumbi dos Palmares, transporte marítimo que faz a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, passaram por momentos de pânico ao ficarem presos no elevador da embarcação na tarde de sexta-feira (15).

Um passageiros que que ficaram presos gravou vídeo de dentro do elevador. Eles tinham deixado a Ilha com destino à capital baiana e, quando entraram no elevador para ir ao segundo pavimento da embarcação, ficaram presos por cerca de 25 minutos. Uma mulher grávida estava entre eles.

“Estamos presos aqui, não sei nem o que vai acontecer. Todo mundo passando mal aqui. Um calor infernal, mulher grávida, podendo acontecer algo. Falta de responsabilidade, falta de respeito”, disse o passageiro no vídeo.

Por meio de nota, a Internacional Travessias, responsável pelo transporte, informou que devido ao excesso de peso, o dispositivo de segurança do equipamento parou o elevador. Disse, ainda, que a tripulação realizou a liberação dos passageiros, auxiliando a saída de todos, e os passageiros informaram que estavam bem.

O passageiro que fez a denúncia informou que, enquanto estavam presos, eles bateram na porta. No vídeo, é possível ver uma turista pedindo socorro em espanhol.

O passageiro também denunciou que o botão de alarme do elevador não funcionou.

“Ficamos presos, fechados, com dificuldade de respirar. O pior foi que quando abrimos as portas: não tinha ninguém, uma água, não me deram nem uma cadeira para sentar. Desespero total”, disse o rapaz.

Ainda por meio de nota, a Internacional Travessias ressaltou que o equipamento é de uso exclusivo para gestantes, cadeirantes e idosos, conforme consta sinalização ao lado do elevador.

Fonte G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia