Abelhas atacam populares no Circuito Dodô, em Ondina

(Acervo Pessoal/Guarda Civil Municipal).

Um ataque de abelhas na manhã dessa segunda(04), na Avenida Oceânica, nas proximidades do Centro Espanhol, por pouco não colocou em risco o Carnaval no Circuito Dodô. Populares foram atacados pelos insetos e tiveram os primeiros socorros prestados pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o coordenador de Relações Públicas da Guarda Civil Municipal, Lucas Pereira, os agentes do Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) foram acionados por populares ao perceberem o ataque. O grupo então utilizou procedimentos técnicos para afugentar as abelhas e tentar encontrar a colmeia de onde elas teriam saído. “Os agentes não encontraram nada no local, mas na manhã dessa terça(05), voltaremos ao local para evitar que novas ocorrências possam voltar a acontecer”, completou Pereira, ressaltado que os agentes acreditam que as abelhas estavam em deslocamento quando as pessoas foram picadas.
Vale salientar que abelhas são importantes ao meio ambiente e não devem ser mortas. A orientação nas situações de ataque é manter a calma e evitar gritos, pois as abelhas são atraídas por sons agudos. Gestos bruscos também devem ser evitados. Vale lembrar que as abelhas são atraídas por um hormônio excretado no local da picada, então, se for picado, afaste-se do local da picada.

Os agentes da GEPA voltarão ao local na tentativa de realizar mais uma varredura e identificar uma possível colmeia nas proximidades (Foto: Acervo pessoal/Guarda Municipal)

 

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia