Salvador: Bope impede homem de pular de casa de três andares após ter surto

 

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar evitou, na tarde desta última sexta-feira (1º/3), que um homem de 31 anos pulasse de uma casa com três andares. A ocorrência aconteceu no bairro do Pau Miúdo, depois da vítima apresentar um surto. As equipes da unidade especializada chegaram na localidade do Brongo, no início da tarde, e encontraram uma guarnição do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) buscando impedir o suicídio. A casa foi cercada e os familiares da vítima contactados.

Após conversas, os militares descobriram que o homem havia surtado no último domingo e chegou a ser internado. Porém, recebeu alta e voltou a tentar se matar. O Bope evitou que a vítima cortasse o pescoço com uma faca e se jogasse na parte da frente da casa, que possuía cerca de 10 metros. Durante caminhada na lateral do imóvel, o homem se desequilibrou, caiu em cima de outra residência, apresentando fratura no fêmur e traumatismo craniano.

O Samu encaminhou a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE). “Tenho de parabenizar o esforço das equipes. Foram 8h30 de negociação e o pior foi evitado. A nossa missão é salvar vidas”, declarou o subcomandante do Bope, capitão Fernando Cardoso, responsável pelo procedimento no local. (Aratu online)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia