Materiais para realização de exames são furtados do Hospital Roberto Santos

Materiais utilizados para a realização de exames foram furtados do Centro de Hemorragia Digestiva do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador, e, por conta disso, houve um atraso no atendimento na manhã desta quarta-feira (17), segundo informações passadas pela assessoria de comunicação da unidade.

A unidade informou que o setor funciona apenas pela manhã e que, portanto, não houve suspensão dos atendimentos.

Ainda não há detalhes sobre a autoria do crime e nem quando, ao certo, o furto aconteceu. O hospital informou, no entanto, que as equipes deram conta da ausência dos materiais na manhã desta quarta e que a polícia já está investigando o caso, que foi registrado na 11ª Delegacia, no bairro Tancredo Neves.

Conforme a assessoria da unidade de saúde, foram furtados materiais, como tubos e filmes de raio-x, necessários para fazer exames de colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE), colonoscopia e endoscopia. No setor onde o furto ocorreu são realizados procedimentos como endoscopia, colonoscopia, retosigmoscopia, CPRE, gastrotomia, manometria esofágica, manometria retal e PHmetria.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia